A vitória fez com que o time do Rio Grande do Norte chegasse aos nove pontos no campeonato, em três partidas disputadas e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança. Já o Guaratinguetá permaneceu com três pontos conquistados.
Os gols do América-RN foram marcados apenas no segundo tempo. Aos 22 minutos, Gustavo recebeu pela esquerda e chutou forte. Porém, o jogador só comemorou alguns segundos depois porque a rede estava furada e deu impressão de que a bola havia saído. Após checar, o árbitro confirmou o gol para os visitantes. O segundo gol saiu apenas aos 44, com Lúcio Curió.
O América-RN volta a campo já na próxima sexta-feira, quando recebe o Bragantino, às 21 horas (de Brasília). Um dia depois, o Guaratinguetá visita o Paraná, no Durival de Britto, às 16h20 (de Brasília).
O jogo
O técnico do América-RN Roberto Fernandes já dizia após a vitória sobre o Avaí: “Em time que está ganhando não se mexe”. E ao apostar na manutenção de sua equipe, o treinador assistiu a mais uma boa atuação de seus comandados, que não se intimidaram com a casa do rival e foram ao ataque desde os primeiros minutos de jogo.
O América-RN teve duas boas chances com Isac e outra com Neto, que aproveitou rebote da zaga paulista. Os donos da casa só foram assustar pela primeira vez aos 35 minutos de jogo, quando Jefferson subiu mais que toda a zaga adversária para aproveitar cruzamento de Fran, mas mandou por cima do gol.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, a partida esquentou. Dida salvou o América-RN ao defender chute forte de Marcelinho, ao passo que, do outro lado, Saulo também trabalhou bem ao evitar gol de Lúcio.
Na etapa final, a rede não só balançou, como também furou. Aos 24 minutos, Gustavo foi acionado pelo lado esquerdo e mandou uma bomba, no alto da meta. O árbitro demorou para confirmar o gol, pois a bola furou a rede e foi para fora.
A vida do Guaratinguetá ficou ainda mais difícil quando Rafael Mussamba fez falta em Lúcio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 27 minutos. Em vantagem numérica tanto em campo quanto no placar, o América-RN só precisou administrar o jogo. Ainda deu tempo para balançar a rede mais uma vez, aos 45 minutos, em chute de Lúcio que desviou e matou o goleiro paulista.