A Udinese se saiu melhor na penúltima rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, jogando em casa, o time alvinegro ganhou do Genoa por 2 a 0, contou com a derrota do Napoli para o Bologna pelo mesmo placar e assumiu a terceira colocação, se aproximando da última vaga na próxima Champions.
A equipe de Udine venceu com gols do artilheiro Di Natale, na primeira etapa, e de Floro Flores, no segundo tempo, enquanto o ex-time de Careca viu Diamanti e Rubin marcarem para o Bolgona.
Desta forma, a Udinese chega aos 61 pontos, está dois à frente da Lazio, que ganhou da Atalanta fora de casa por 2 a 0, e fica a um empate da classificação à Liga dos Campeões (leva a melhor no confronto direto diante do clube da capital). Enquanto isso, o Napoli estaciona nos 58 e torcerá por derrotas de Udinese e Lazio na última rodada do Calcio.
Na última rodada, no fim de semana que vem, a Udinese visita o Catania, a Lazio recebe a Inter de Milão, e o Napoli tem pela frente o Siena em casa.
A derrota para a Udinese também não livrou o Genoa do rebaixamento. Com 39 pontos, está três à frente do Lecce – as equipes empataram os dois confrontos diretos nesta temporada. Assim, o último time que cairá à segunda divisão só será definido no próximo fim de semana: o Genoa recebe o Palermo, enquanto o Lecce visita o Chievo Verona.