domingo, 13 de maio de 2012

Quase que escapa mas o campeonato inglês fica para o Manchester City


City marca dois nos acréscimos, vira e é campeão após 44 anos
Dzeko, aos 47 minutos. Aguero, aos 49 minutos do segundo tempo. Com dois gols milagrosos, já nos acréscimos, o Manchester City conseguiu transformar o que seria uma tragédia, em festa. Conseguiu transformar todo o investimento, o maior da Europa, em título. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Queen's Park Rangers, o Manchester City conquista o primeiro Campeonato Inglês desde 1968, após 44 anos de jejum. 

Ao final da partida, a torcida do City invadiu o gramado para comemorar o título. O QPR, mesmo com a derrota, se mantém na primeira divisão devido ao empate do Bolton (rebaixado) com o Stoke City. O time jogou com um a menos quase todo o segundo tempo contra o City, mas se manteve firme e sólido na defesa. Até que Dzeko e Aguero definiram a virada após muitoa pressão.

No primeiro tempo, apesar de não fazer das partidas mais inspiradas, o City conseguiu abrir o placar com Zabaleta, que recebeu passe de Yaya Toure e encheu o pé para fazer 1 a 0 no City of Manchester.

Na segunda etapa, porém, Lescott vacilou logo aos três minutos. O zagueiro desviou de cabeça para trás e a bola sobrou para Cisse empatar o jogo.

Depois, o time da casa ainda ficou com um a mais com a expulsão de Barton. O jogador do QPR trocou empurrões com Carlos Tevez e o árbitro Mike Dean optou por expulsar apenas o meio-campista do time visitante. Na saída, Barton ainda chutou Kun Aguero.

Com o United mantendo a vitória, o jogo do City foi tomando ares de drama e ficou ainda pior aos 20 minutos. Traore desceu em velocidade, passou por Kompany e cruzou para Mackie, livre, fazer o gol da virada.

Nos acréscimos, de forma incrível, o City virou na pressão, com Dzeko e Aguero, para conquistar um título histórico.