quinta-feira, 17 de maio de 2012

No Barradão Vitória e Coritiba não saem do 0 á 0


Vitória teve dois gols de Neto Baiano bem anulados pela arbitragem de Marcelo de Lima Henrique  Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Jogando no estádio Barradão, em Salvador, Vitória e Coritiba empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time baiano joga por um empate com gols em Curitiba para se classificar para a fase semifinal. Nova igualdade sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem avançar do confronto enfrenta São Paulo ou Goiás na outra fase. Também nesta quarta-feira, o São Paulo abriu vantagem no duelo ao derrotar a equipe goiana por 2 a 0, no Morumbi.

O Vitória estava pressionado pela torcida, especialmente pela perda do título estadual, e queria mostrar serviço. Aos cinco minutos, Tartá chutou forte e Eltinho conseguiu interceptar. Um minuto depois, foi a vez de Rodrigo subir na área e testar com liberdade, com perigo, pela linha de fundo. Neto Baiano viu uma grande chance passar a sua frente os oito minutos e não alcançou a bola.

O Coritiba estava preso em sua defesa e tentava chegar na base do chutão ou nas bolas paradas. A melhor oportunidade criada no início da partida, no entanto, foi do Coritiba, com Éverton Ribeiro, que aos 18 minutos, passou pelo goleiro, chutou forte e carimbou Victor Ramos. Os paranaenses cresceram na partida e chegaram novamente com Everton Costa, que bateu fraco dentro da área, mas quase complicou Douglas.
A defesa do Vitória entregou o ouro aos 27 minutos, em uma saída de bola errada, e Éverton Ribeiro errou o alvo com uma pancada de fora da área. O meia apareceu novamente na área baiana aos 35 minutos, com um toque de primeira que ficou com o camisa 1 rubro-negro. O Vitória só voltou ao ataque com força aos 41 minutos, em cruzamento para o qual Rodrigo estava pronto para arrematar, mas foi antecipado por Gil.

Depois do intervalo, o Alviverde começou assustando, logo no primeiro minuto, com Eltinho, que arriscou o chute para fora. Gil encontrou espaço na entrada da área e o arremate foi fraco, um recuou para Douglas. A resposta rubro-negra veio com Neto Baiano que, na cara do gol, conseguiu desperdiçar. Do outro lado, no lance seguinte, Roberto também perdeu gol feito.

Vanderlei operou um verdadeiro milagre no Barradão, aos 11 minutos, parando chute de Neto Baiano, a queima-roupa. O Vitória balançou a rede aos 18 minutos, com Marquinhos, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento. Os visitantes tentaram se recuperar na sequência, com Everton Ribeiro, que se esticou todo e não conseguiu completar o lance.

O Coritiba abusava na arte de perder gols. Aos 24 minutos, Everton Costa, na cara do gol, sem marcação, mandou pela linha de fundo. Tartá entrou na área driblando, aos 27 minutos, e chutou na trave. Apesar do bom volume de jogo dos times, a bola insistia em não entrar. Aos 37 minutos, Lincoln lançou Roberto, que mandou o petardo para defesa de Douglas. Aos 40, Gil arriscou e beliscou a trave. Neto Baiano voltou a balançar a rede, aos 46, outra vez impedido.

Com o resultado, quem vencer na quarta-feira, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, fica com a vaga na próxima fase, encarando o vencedor do duelo entre São Paulo e Goiás.