Precisando ganhar por dez gols de diferença para assumir a liderança, o Manchester United venceu o Swansea por 2 a 0, no Old Trafford, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Agora, a equipe precisará de um placar elástico ou de um tropeço do City para ficar com a taça. Scholes e Young balançaram as redes para o time mandante.
Como o City venceu o Newcastle mais cedo também por 2 a 0, as duas equipes de Manchester estão empatadas no topo da tabela com 86 pontos. Porém, os comandados de Roberto Mancini levam vantagem no saldo de gols. Assim, os Diabos Vermelhos precisam de um tropeço do rival ou conseguir tirar a diferença de oito gols do adversário.
A vitória do Manchester United foi construída toda na primeira etapa. Paul Scholes abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo e Ashley Young definiu a vitória do mandantes aos 41.
Pela última rodada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos visitarão o Sunderland. O Swansea, que tem 41 pontos e está no meio da tabela, receberá o Liverpool. O Manchester City jogará em casa diante do Queens Park Rangers.