No primeiro jogo da série que define o adversário de Boca ou Fluminense na semi-final da Copa Libertadores, Libertad e Universidad de Chile empataram em 1 a 1 no Nicolás Leóz, em Assunção. O volante Cáceres abriu o placar logo no início de jogo, mas Lorenzetti empatou para o time de Santiago.
O placar levou apenas oito minutos para ser inaugurado: em ataque veloz, Civelli recebeu na ponta e cruzou para Cáceres, que chegou de trás e mandou para o fundo do gol. Foi o suficiente para os onze de Sampaoli irem com tudo ao ataque, mas parando na boa atuação do arqueiro Muñoz. No lado do Libertad, Nuñez teve chance para ampliar, mas a bola acabou saindo após conclusão de escanteio.
A Universidad chegou ao empate aos 11 minutos da segunda etapa. Lorenzetti arriscou de longe, a bola desviou e foi mansa até o canto inferior direito do gol. A partir daí, foram os donos da casa que criaram mais, mas não superaram a defesa dos chilenos. No final da partida, o atacante Emilio Hernandez, da equipe visitante, foi expulso poucos minutos após entrar em campo.
O resultado é bom para a La U, que joga por um empate sem gols em casa, na próxima quarta-feira.