Em sua despedida da Bundesliga nesta temporada, o Bayern de Munique não teve dificuldades para golear o Colônia por 4 a 1 fora de casa, neste sábado, no RheinEnergie Stadion, e de quebra decretar o rebaixamento direto do rival depois de quatro temporadas seguidas na primeira divisão. Adversário direto na disputa, o Hertha Berlin derrotou o Hoffenheim por 3 a 1 e vai jogar o playoff contra a degola.
O técnico Jupp Heynckes aproveitou a partida para escalar o provável time bávaro da decisão da Uefa Champions League contra o Chelsea, no dia 19 de maio, quando não poderá contar com o zagueiro Badstuber, o volante Luiz Gustavo e o lateral Alaba, todos suspensos: Neuer; Lahm, Boateng, Tymoshchuk e Contento; Kroos, Schweinsteiger, Robben, Ribéry e Thomas Müller; Mario Gómez. Antes, o Bayern terá a final da Copa da Alemanha contra o bicampeão nacional Borussia Dortmund.
Thomas Müller abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, e o brasileiro Pedro Geromel fez contra aos 7 da etapa final. Dois minutos depois, Robben anotou o terceiro do Bayern, enquanto Novakovic descontou para o Colônia, que na próxima temporada não contará com seu maior ídolo no elenco: Lukas Podolski já acertou sua transferência para o Arsenal. Müller fez outro e decretou a goleada.
No playoff que definirá o último rebaixado à segunda divisão e o derradeiro clube classificado à elite, o Hertha enfrentará Dusseldorf (61), Paderborn (61) ou St. Pauli (59), que brigam pela terceira colocação da Bundesliga 2 - Greuther Fürth e Eintracht Frankfurt já garantiram o acesso, enquanto o Kaiserslautern caiu para a segunda divisão.