Com gol de pênalti de Neto Baiano aos 39 minutos do segundo tempo, o Vitória venceu fora de casa o Barueri por 1 a 0 neste sábado em confronto válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano chegou aos seus primeiros três pontos na competição, enquanto o clube paulista segue sem pontos.
Na próxima rodada, o Vitória joga pela primeira vez em seu estádio no torneio, contra o América-RN, enquanto o Barueri enfrenta o ASA.
O jogo
No início do duelo, Marcelinho Paraíba quase inaugurou o marcador. Logo aos cinco minutos, o atacante arriscou contra o gol de Gustavo, que fez boa defesa e evitou que a equipe paulista abrisse vantagem no placar. Sem grandes jogadas, a etapa inicial teve disputa acirrada no meio-de-campo, e terminou sem nenhum dos times balançarem a rede adversária.
Já na segunda metade do embate, foi o Vitória quem começou tomando iniciativa. Aos três minutos, o principal destaque da equipe nordestina, Neto Baiano, surpreendeu o goleiro Fernando Leal com um chute cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 22 minutos, o atacante rubro-negro tentou, mas não conseguiu aproveitar bola cruzada por Marquinhos.
Apesar de estar melhor na partida, o Vitória sofreu um susto aos 26 minutos, quando Magrão aproveitou bola escorada por Alex Lima após cobrança de falta e balançou as redes do goleiro Gustavo. No entanto, o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira assinalou que o atacante do Barueri estava impedido e anulou o gol.
Um dos protagonistas do gol anulado, Alex Lima virou vilão no final do confronto. O zagueiro, que havia entrado no lugar do lateral Marcos Pimentel, cometeu pênalti em Rildo, aos 38 minutos. Na cobrança, Neto Baiano chutou forte, no alto, e marcou o gol que daria números finais ao jogo, garantindo três pontos para o Vitória na segunda divisão do futebol nacional.