Botafogo e São Paulo fizeram um duelo bastante movimentado na tarde deste domingo, no Engenhão, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. E o grande nome da partida foi o argentino Herrera. O atacante substituiu Loco Abreu no intervalo, marcou três gols e foi decisivo para a vitória de virada do Botafogo por 4 a 2.
O São Paulo abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Lucas fez boa jogada individual e tocou rasteiro para o meio da área. Livre na marca do pênalti, Jadson chutou de primeira no canto e marcou um belo gol.
O Botafogo chegou ao empate no início do segundo tempo, aos 4 minutos. Após cruzamento da direita, Herrera subiu mais do que a zaga e testou firme para o fundo do gol, longe do alcance de Dênis. Porém, mesmo com o gol sofrido, o São Paulo não se abateu. Aos 16 minutos, Luis Fabiano apareceu na segunda trave e cabeceou, a bola desviou e enganou o goleiro Jefferson.
O jogo era bem movimentado, e o time paulista teve pouco tempo para comemorar. Quando o relógio marcava 20 minutos, Paulo Miranda derrubou Herrera na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Herrera deslocou Dênis e empatou: 2 a 2.
E o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu virar o jogo aos 27 minutos. O ex-corintiano Vítor Júnior cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para o fundo do gol. Inspirado, Herrera ainda balançou a rede mais uma vez. Aos 32, o argentino aproveitou bobeira da equipe do São Paulo e fuzilou o goleiro, fechando o placar em 4 a 2.