O Boca viajou ao Chile com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 em Buenos Aires e, mesmo fora de casa, ganhou novamente da Unión Española. Na partida da noite desta quarta-feira, Riquelme voltou a ser decisivo, dando duas assistências e marcando o terceiro nos 3 a 2 em Santiago que garantem o time argentino nas quartas de final.
Com o resultado, depois de começar com um empate e uma derrota, o Boca estabelece uma sequência de seis vitórias consecutivas na Libertadores da América: venceu duas vezes o Arsenal de Sarandí, bateu também Fluminense e Zamora ainda na primeira fase e agora ganhou as duas dos chilenos.
Aos 26 minutos de jogo, Riquelme surpreendeu a defesa rival ao cobrar falta lateral rasteira. A bola atravessou toda a área dos chilenos e o zagueiro Insaurralde completou no segundo pau para abrir o placar. No início da segunda etapa, a zaga do time da casa falhou feio e a bola sobrou limpa para Riquelme. O camisa 10 teve calma e na saída do goleiro só rolou para Mouche tocar e fazer o segundo.
Depois, aos 16, Pineda recebeu na entrada da área e bateu bonito, no ângulo de Orión, para diminuir. Mas, pouco depois, o nome da partida voltou a aparecer: Riquelme recebeu lançamento no contra-ataque, limpou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Boca.