Além de Chelsea, outra equipe da Premier League segue em busca do atacante brasileiro de 25 anos, o Hulk o atual artilheiro do Porto na temporada.
O Chelsea já havia se pronunciado em querer o jogador na última janela de transferências, e ainda sonha com o jogador. O Tottenham é outro que começa a entrar na briga e estaria disposto a pagar 43 milhões de euros, e o interesse seria tão grande. E segundo um jornal português os olheiros do Spurs nos últimos anos estiveram em mais de 30 ocasiões de olhos atentos nas atuações do brasileiro.
Mas o que ainda continua sendo grande embate para a contratação do jogador, é de que o jogador já revelou que sonha jogar num futuro ou num Barcelona, ou no Real Madri. E a parte financeira também atrapalha, pois os dirigentes do clube português estão fazendo jogo duro, por não quererem abrir mão do jogador se não for pago o valor da multa rescisória que está em torno de 100 milhões de euros, e caso alguma equipe consiga o jogador, será transferência mais cara do mundo da bola.