A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira modificações na tabela do Campeonato Brasileiro em função de "ajustes de programação da televisão". Com isso, alguns jogos transmitidos por redes abertas para o Estado de São Paulo foram mudados, beneficiando Santos e Palmeiras.
O Palmeiras ganhou mais duas apresentações na grade da televisão aberta no primeiro turno: a partida do dia 29 de julho contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o confronto de 9 de agosto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Corinthians e São Paulo perderam uma transmissão para o rival.
O Santos também recebe mais duas data nas redes abertas. As transmissões das partidas diante de Flamengo (17 de junho) e Grêmio (8 de julho) tiram espaço do Corinthians.
Na tabela anterior do primeiro turno do Campeonato Brasileiro feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), havia uma grande desigualdade nas transmissões para o território paulista: o Corinthians tinha 10 partidas programadas, contra oito do São Paulo, duas do Santos e uma do Palmeiras.
Agora, Corinthians e São Paulo terão sete jogos transmitidos para a sua principal praça, enquanto o Santos chega a quatro e o Palmeiras três. Os clubes paulistas também estão na grade da televisão aberta para outras praças.