O Avaí suou, mas conseguiu empatar o clássico de Florianópolis contra Figueirense neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado de 2 a 2, válido pela sétima rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense, fez com que o time alvinegro não recuperasse a liderança, e manteve os avaianos na briga pela taça.
Com 14 pontos, o Figueirense perdeu a chance de recuperar o topo da tabela de classificação, apesar de o time seguir firme rumo ao título catarinense antecipado, uma vez que a equipe triunfou no primeiro turno. O Avaí, com 11 pontos e na quinta colocação, também continua na briga, enquanto o Criciúma lidera com 15.
O jogo
O Figueirense começou o clássico melhor e abriu o placar com um gol relâmpago, ainda aos 2min de partida no Orlando Scarpelli. Guilherme Santos escapou pela esquerda e jogou para Aloisio que, quase sem ângulo, bateu no alto e abriu o placar em Florianópolis.
Endiabrado, o mesmo Guilherme Santos puxou novo ataque para o Figueirense e quase ampliou. Após boa tabela com os atacantes, o lateral recebeu bom passe na frente e chegou finalizando cruzado, acertando a trave do Avaí e por pouco não fazendo o segundo.
Os avaianos responderam com Cleber Santana, que chutou com violência, viu Wilson falhar e não segurar, Nunes pegar o rebote e fazer o gol de empate, mas o árbitro apontou impedimento motivado pelo assistente, que levantou a bandeira.
O Avaí quase empatou novamente com Robinho, pouco depois, quando o meia recebeu assistência na área e arrematou cruzado. Wilson deu leve desvio, a bola explodiu na trave e quase entrou. O Figueirense respondeu com Aloisio, que chutou rente ao poste avaiano.
Na segunda etapa, Robinho entrou de carrinho em Roni e cometeu falta dentro da área: pênalti para o Figueirense. Júlio César pediu a bola e bateu no canto esquerdo com categoria. O goleiro Diego ainda tocou na bola, mas não evito o gol do arquirrival.
O Avaí respondeu aos 12min do segundo tempo, com Nunes. Após tabela com Robinho, o atacante recebeu lindo passe e, com o gol aberto, diminuiu o prejuízo e recolocou o Avaí na briga. E o empate chegou apenas no fim, com Cleber Santana, que subiu mais alto que Guilherme Santos e deixou tudo igual em Florianópolis.