domingo, 22 de abril de 2012

No Atletiba da Coxa e ganha o segundo turno




O Coritiba venceu o Atlético-PR por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, e conquistou o título simbólico do segundo turno do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar na final do Estadual, pois o time rubro-negro foi o campeão da primeira fase.

Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira fizeram os gols do Coritiba, Paulo Baier e Zezinho marcaram para o Atlético-PR. Com o resultado, o time do Couto Pereira chega a 25 pontos e não pode mais ser alcançado pelos arquirrivais, que permanecem com 20, na segunda colocação.
Pela última rodada do Paranaense, o Coritiba enfrenta o Roma Apucarana, fora de casa, enquanto o Atlético-PR recebe o Paranavaí na Arena da Baixada.
O jogo 
Jogando com 100% dos torcedores a seu favor, por medida de segurança, o Coritiba saiu na frente no marcador logo aos 2min do primeiro tempo, com Everton Ribeiro. Em jogada de contra-ataque, Anderson Aquino tocou para o companheiro chutar por baixo do goleiro Vinícius.
A situação dos donos da casa melhorou ainda mais com a expulsão de Guerrón aos 27min do primeiro tempo. No entanto, mesmo com um a menos, o Atlético-PR conseguiu arrancar um empate antes de ir para o vestiário. Aos 42min, Héracles sofreu falta na meia esquerda e Paulo Baier bateu com perfeição no ângulo direito: 1 a 1.
Com a superioridade numérica, o Coritiba partiu para cima e conseguiu voltar à frente no marcador aos 14min, quando Lincoln recebeu de Lucas Mendes na entrada da área e bateu cruzado na saída do goleiro.
Aos 30min o Atlético-PR ensaiou uma reação, ao empatar com Zezinho em rebote de bola na trave chutada por Ligüera. O Coritiba, entretanto, não deixou o rival sequer comemorar e marcou o terceiro gol no lance seguinte. Roberto recebeu pela meia e finalizou no canto esquerdo para ampliar o marcador.
Já nos acréscimos da partida, aos 48min, Rberto recebeu por trás da zaga e rolou para o meio da pequena área. Renan Oliveira empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao placar.