domingo, 1 de abril de 2012

Liverpool perde mais uma e desta vez para o Newcastle


Autor de dois gols, Cissé foi o grande destaque do jogo. Foto: Getty Images
O Newcastle jogou em seus domínios e chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês após bater o Liverpool por 2 a 0 em jogo válido pela 31ª rodada. Em crise, a equipe visitante chegou a sua terceira derrota seguida e praticamente deu adeus as chances de disputar a Liga dos Campeões.
O jogo
Apesar de jogar na Sports Direct Arena, casa do Newcastle, o Liverpool começou criando melhores oportunidades. Com boa movimentação dos atacantes, o time visitante quase abriu o placar aos 14min, quando Bellamy cruzou da direita, a bola resvalou na zaga e quase enganou o goleiro Krul, que desviou com a ponta dos dedos. A bola chegou a bater no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Mas foi o Newcastle que abriu o placar aos 18min. Após jogada na entrada da área, Ben Arfa cruzou para Papiss Cissé, sozinho tocar de cabeça no contrapé do goleiro Reina. Depois do gol o time da casa passou a dominar as ações, valorizando a posse de bola e chegando com perigo. Aos 33min Demba Ba quase amplia com chute venenoso.
Na etapa final o Newcastle entrou disposto a decidir a partida. Logo aos 2min, em bola levantada na área, Williamson desviou de cabeça e a bola explodiu na trave esquerda do Liverpool. A pressão continuou e aos 14min Cissé marcou o segundo. Após receber passe em posição irregular, o atacante dominou, driblou o goleiro e chutou para ampliar.
Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, Reina se desentendeu com o zagueiro Pearch, deu uma cabeçada no jogador do Newcastle e acabou sendo expulso. Como já havia feito as três substituições, coube ao lateral Flanagan ir para o gol, mas o placar não foi mais alterado. o goleiro Reina foi expulso aos 36 minutos, após acertar cabeçada em Perch. Como o Liverpool já havia realizado as três substituições, coube ao lateral Flanagan assumir a meta.
Com 53 pontos, o Newcastle segue na sexta posição ao lado do Chelsea, e a apenas dois pontos do Tottenham na zona da Liga dos Campeões. Já o Liverpool segue em oitavo com 42 pontos, 13 pontos atrás do Tottenham e praticamente fora da principal competição europeia.