domingo, 29 de abril de 2012

Com crise e com 8 jogadores em campo U.Leiria é goleado em casa


O União Leiria entrou em campo com apenas oito jogadkres neste domingo

Na última sexta-feira, os jogadores do União Leiria rescindiram coletivamente os respectivos contratos com o clube após a diretoria não conseguir apresentar uma proposta satisfatória para cobrir parte da dívida. Com isso havia risco da equipe não entrar em campo neste domingo, contra Feirense.

Mas o jogo aconteceu. Entrando com oito atletas em campo, o clube foi goleado por 4 a 0 em casa pelo adversário, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Português. O resultado deixa o time isolado na lanterna, com 19 pontos, faltando apenas duas rodadas para a liga nacional terminar.

O Feirense, por outro lado, conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento. A equipe tem 24 pontos e está na 14ª colocação – ainda pode ser ultrapassada pela Acadêmica de Coimbra, que joga na rodada contra Sporting, na segunda-feira.



Entenda o casoCom três meses de salários atrasados, os atletas dediram que não atuariam mas pelo Leiria após uma reunião com sindicato dos jogadores do país, que tentava resolver o problema. O clube apresentou uma proposta de pagamento aos jogadores, mas que foi considerada insuficiente diante da dívida.

Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente do sindicato, Joaquim Evangelista, disse lamentar profundamente o fato de não ter sido encontrada uma solução para o caso. Segundo ele, o principal fator que impediu o sucesso das negociações foi o fato da Liga Portuguesa se recusar a assumir a dívida.

"O problema é que a dívida é do Leiria, mas as consequências sobram para outros clubes e para o campeonato. Na Espanha isso seria impossível de acontecer, porque a Liga faz o pagamento e depois acerta com o clube", disse ao diário português.