Já classificado para a final do Campeonato Paranaense por ter conquistado o primeiro turno, o Atlético-PR se despediu em grande estilo da segunda parte do Estadual. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Juan Ramon Carrasco goleou o Paranavaí por 4 a 0 no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela última rodada do segundo turno, contando com três gols do atacante Bruno Mineiro e outro de Bruno Forlán. Agora, o clube rubro-negro foca na disputa da Copa do Brasil e na decisão diante do rival Coritiba.
Com o resultado, o Atlético-PR termina o segundo turno na vice-liderança do Paranaense com 23 pontos, cinco atrás do campeão Coritiba. No próximo domingo, as equipe se encontram na primeira partida da decisão do Estadual, no Durival de Brito, às 16h.
Antes, contudo, o time rubro-negro tem importante compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Atlético-PR começa a decidir uma vaga nas quartas de final, diante do Cruzeiro, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Durival de Britto.
A goleada atleticana começou a ser construída logo no início da partida. Com 6min de jogo, Harrison acionou Bruno Mineiro na área e o atacante acertou um belo chute para abrir o placar no Durival de Britto: 1 a 0. Apesar de pressionar o Paranavaí e perder inúmeras chances de gol, o Atlético-PR demorou para ampliar o placar. O segundo gol saiu apenas aos 41min.
Pablo disputou jogada com Victor e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti para os mandantes. Os jogadores do Paranavaí reclamaram e alegaram que a falta foi fora da área, mas Everaldo Lambert manteve a marcação. O atacanten Bruno Mineiro cobrou penalidade com firmeza, fez seu segundo na partida, e ampliou a vantagem.
No início do segundo tempo, o Atlético-PR logo marcou o terceiro e ficou ainda mais tranquilo na partida. Aos 6min, Bruno Furlan recebeu lançamento em velocidade e deu um leve toque na saída de Sergio para fazer o terceiro. Aos 16min, a vitória rubro-negra se transformou em goleada. Taiberson deu excelente passe para Zezinho e o volante atleticano soltou uma bomba que Sergio espalmou. No rebote, Bruno Mineiro tocou de cabeça e fez o quarto.
Mesmo com 4 a 0 no placar, o Atlético-PR seguiu no ataque e desperdiçou pelo menos mais três chances claras de marcar o quinto gol. Aos 39, o Atlético-PR perdeu grande chance.
Taiberson avançou, tocou na esquerda para Bruno Mineiro e o centroavante chutou para fora, perdendo grande chance. Depois, o time apenas esperou o apito final e comemorou mais uma vitória no Paranaense.