quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atlético de Madri vence fora de casa e consegue vaga na semi da Liga Europa


Atletico Madrid v Hannover
O Atlético Madrid venceu nesta quinta-feira, por 2 a 1, o Hannover e avançou à semifinal da Liga Europa. A equipe espanhola levou vantagem no placar agregado de 4 a 2, depois de vencer a primeira partida - realizada na Espanha na semana passada - por 2 a 1. A partida de hoje aconteceu na AWD-Arena, em Hannover (ALE). Os gols foram marcados por Adrián e Falcão (Atlético) e Diouf (Hannover). A partida também marcou o retorno do meia Diego ao time de Madri.
Na próxima fase, o Atlético faz confronto espanhol com o Valência, que derrotou nesta quinta o AZ (HOL), por 4 a 0.
Os dois clubes não são os únicos espanhóis na entre os quatro melhores na segunda principal competição europeia. O Athletic Bilbao empatou em casa com o Schalke 04, por 2 a 2, e se classificou depois de vencer a primeira partida, por 4 a 2.
O Jogo
Apesar de o time alemão jogar em casa e precisar da vitória, a partida começou equilibrada, com ambas as equipes criando chances de gol.
Logo aos 2min, Filipe Luis (A. Madrid) finalizou, de esquerda, depois de pegar rebote na área adversária. A resposta do Hannover veio dez minutos depois, com Diouf, que forçou o rival a fazer boa defesa.
Apesar de agitado, o primeiro tempo não registrou gols nem emoções mais fortes. O Hannover teve vantagem na posse de bola (52 a 48%) e nas finalizações (4 a 1).
A equipe espanhola, que marcava forte, recebeu dois cartões amarelos; o meia brasileiro Diego e o atacante colombiano Falcão Garcia foram os advertidos.
O segundo tempo começou de maneira parecida, com o Hannover com maior posse de bola, mas sem conseguir dominar seu adversário, tão pouco pressioná-lo. O time visitante marcava bem e tinha tranquilidade para tocar a bola e criar algumas oportunidades.
Aos 13min do segundo tempo, o time espanhol teve sua primeira grande oportunidade, com falta cobrada com Diego. O bom momento da equipe da capital da Espanha se confirmou cinco minutos depois.
Aos 18min, o atacante Adrián finalizou cruzado, de perna direita (no canto esquerdo do goleiro) e abriu o placar para o time de Madri. A jogada surgiu de um contra-ataque, que começou no meio-campo.
A abertura de placar por parte do Atlético deixou o time da casa em situação muito difícil, tendo que virar a partida para levar o jogo à prorrogação e fazer 3 a 1 para conseguir a classificação no tempo normal.
O time alemão ainda conseguiu empatar o placar com Diouf, aos 36min, mas não teve forças para reagir e acabou se confirmando a classificação à semi do time de Madri, que ainda fez mais um gol aos 42min, com Falcão.