Contra o retrancado Juan Aurich, e a forte chuva que castigou a cidade de São Paulo, o Santos fez o suficiente para bater os peruanos por 2 a 0. Edu Dracena e o próprio Neymar deixaram suas marcas.
O primeiro tempo da partida foi morno. O Santos esteve com mais posse de bola, porém esbarrava na marcação do time peruano. Assim que a chuva apertou no Pacaembu, Edu Dracena, após cobrança de escanteio, aproveitou o rebote do goleiro e abriu o marcador, aos 15 minutos.
Após o gol, o Peixe controlou mais ainda o jogo. Na ponta esquerda, Neymar fez boas jogadas com Juan e nos cruzamentos na grande área com perigo. Ganso e Ibson tiveram uma boa participação no jogo com jogadas no meio e passes para Borges aproveitar, mas sem sucesso.
No segundo tempo o Santos seguiu apertando o adversário peruano. Funcionou, e em 13 minutos Neymar ampliou para os anfitriões, após receber passe de
Borges dentro da grande área.
Mesmo em ritmo mais lento, o Santos teve boas chances para fazer o terceiro, mas a Joia e Borges acabaram desperdiçando. O tempo foi passando, e os novos líderes do Grupo 1 apenas trataram de administrar o resultado sob forte chuva.