quinta-feira, 15 de março de 2012

Santos vence com noite inspirada de Ganso


Com uma atuação inspirada de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos virou para cima do Juan Aurich-PER e venceu por 3 a 1 nesta quinta-feira. O duelo, realizado no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (PER), rendeu ao time alvinegro a vice-liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América  Foto: Reuters 



O Santos saiu atrás no placar e parecia perdido no início do jogo contra o Juan Aurich, mas conseguiu virar ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem na segunda etapa para garantir a vitória por 3 a 1, com gols de Fucile, Ganso e Borges.

O Juan Aurich adotou postura ousada desde o início da partida, marcando na frente e dificultando a saída de bola santista. Quando tinha a bola, a equipe peruana trabalhava principalmente pelos flancos do gramado.

De uma jogada pelo lado esquerdo saiu o gol de abertura do marcador. Zuñiga levantou para a área e encontrou o centroavante Tejada, que dominou e deu um belo giro, batendo forte para fazer 1 a 0, aos 15 minutos.

O Santos saiu mais para o jogo depois de sofrer o gol, mas faltava imaginação à equipe, enquanto os peruanos seguiam velozes pelos lados para ameaçar. Mesmo assim, o time brasileiro chegou ao empate, quando Juan levantou para a área, Borges segurou a marcação fazendo o pivô e Fucile apareceu na área para finalizar, aos 36 minutos.

Apenas três minutos depois, veio a virada. Ganso bateu falta com perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Penny para fazer 2 a 1.

O Juan Aurich saiu para o jogo para buscar o empate, mas escancarou suas limitações ao tentar criar jogadas de perigo, apostando somente nas bolas aéreas chegar ao gol. Seguro na defesa, o Santos ampliou sua vantagem em um contra-ataque, no qual Ganso deu grande passe para Borges, que invadiu a área e bateu de pé esquerdo para o gol, dando números finais ao placar.