quinta-feira, 15 de março de 2012

Manchester City é derrubado em casa pelo Sporting na Europa League


 
O Sporting-POR conseguiu a classificação às quartas de final da Liga Europa após muito sufoco passado no Estádio Cidade de Manchester nesta quinta-feira. Contra o milionário City-ING, os portugueses aproveitaram vantagem de um gol obtida na partida de ida (vitória por 1 a 0) e fizeram dois tentos no contra-ataque. Contudo, vacilaram na etapa final, foram vazados três vezes e quase conseguiram uma eliminação histórica. No final, melhor para o time de Lisboa, que avançou com a derrota por 3 a 2.
O Sporting começou avassalador na partida. Apenas esperando a iniciativa do City em seu campo de defesa, o clube português atuava com paciência e aguardava o rival inglês buscar o gol - uma vitória por dois tentos de diferença levaria os britânicos à etapa seguinte, enquanto um simples empate renderia à equipe de Lisboa uma vaga na próxima fase.
E foi dessa forma que o Sporting conseguiu abrir o placar. Logo aos 33min, o chileno Matías Fernandes aproveitou contra-ataque e fez o primeiro do Sporting, calando o Estádio Cidade de Manchester e deixando o City desesperado. A postura do time inglês refletiu no jogo, fazendo com que o clube de Lisboa continuasse com seu ímpeto paciente e chegasse ao segundo gol ainda na etapa inicial, aos 40min, com o mesmo Matías Fernandes.
Na segunda etapa, contudo, o Manchester acordou, principalmente após os 15 primeiros minutos. Sérgio Aguero diminuiu o placar, em partida que tinha parecia estar praticamente definida. E, com cautela, o City chegou ao segundo gol, em cobrança de pênalti de Mario Balotelli, e ao terceiro, com o mesmo argentino Aguero, aos 30min e 37min, respectivamente. A torcida, inflamada, passou a acreditar em uma improvável classificação.
Com a virada histórica cada vez mais próxima, os britânicos partiram para cima e quase fizeram o quarto, mas esbarraram no azar. Em duas oportunidades geradas por cruzamentos na área, o ataque inglês finalizou bem e viu a bola passar à esquerda do gol português. No fim, melhor para o Sporting, que levou uma classificação importante para Lisboa.