sábado, 30 de junho de 2012

Com dois de Samuel. Fluminense vence por 2 a 0 o Náutico nos Aflitos

Samuel comemora o primeiro gol do Fluminense sobre o Náutico, pelo Brasileirão

Graças a Diego Cavalieri e ao atacante Samuel, o Fluminense segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, o goleiro tricolor suportou a pressão do Náutico e, com grandes defesas, garantiu a vitória do Flu, por 2 a 0. O jovem Samuel, mais uma vez entre os titulares no lugar de Fred, marcou os dois gols da vitória. 

Além disso, o torcedor tem outro motivo para comemorar: Thiago Neves, recuperado de lesão, entrou no segundo tempo e fez sua reestreia após longo período parado. A posição, no entanto, está bem servida: o meia Deco, em mais uma atuação de classe, chegou a seis assistências - após cobrança de falta do camisa 20, Samuel adiantou-se à marcação e fez o primeiro, de cabeça, aos 30 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Náutico seguiu pressionando, mas o segundo gol, aos 26 minutos, foi ums ducha de água fria na equipe – que perde mais uma após a goleada sofrida contra o Atlético-MG na última rodada. Em rebote do goleiro Felipe, Samuel apareceu para marcar o segundo gol, tranquilizar o time do Fluminense e afastar o sufoco. 


Com o resultado, o Flu chegou aos 15 pontos conquistados e alcançou os líderes da competição – ultrapassando o Cruzeiro, que perdeu do São Paulo. Com sete pontos, o clube pernambucano segue na 13ª posição. No próximo domingo, o Fluminense faz clássico contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão. No sábado, o Náutico vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, às 21h.