sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barça está a procura de um grande camisa 9 para dividir a responsabilidade com Messi


Perto do fim da temporada e com possibilidades enormes de ganhar o Campeonato Espanhol e Champions League. O Barça vem atirando para tudo que é lado na procura de um verdadeiro camisa 9, um jogador que dividiria essa responsabilidade com o 10, Messi, que aliás vem desempenhando sozinho esse papel de goleador e muito bem. Os atuais detentores desta função no elenco catalão são David Villa e Alexis Sanches, ambos há algum tempo vem com uma carência de gols.
Com Messi segurando as pontas, o Barça vai procurando no mercado um nome ideal para ser seu companheiro e até mesmo para fazer uma grande sombra aos que ali estão. E os nomes procurados não são fracos e nem poucos, os três principais nomes seriam de Wayne Rooney, Neymar e Luís Suárez.
Wayne Rooney com a sua atual situação no Manchester United teria sua saída mais facilitada, devido desde o começo da temporada não ser mais o preferido por Ferguson, após quase quatro anos de ser a principal estrela, isso aconteceu após a chegada do holandês Van Persie e assumir o papel de goleador do time. Talvez seria a hora do atacante inglês respirar novos ares.
A situação de Neymar novamente surge como especulação, após várias histórias nos bastidores de ele ter um suposto acordo com a equipe catalã, como também a equipe santista com o mesmo para a sua saída pós-copa 2014. Mas, nos últimos dias o discurso tanto do clube paulista tanto do jogador, seria de Neymar ficar por mais tempo e sendo assim frustrando os sonhos da equipe espanhola.
Já a situação do atacante uruguaio Luís Suárez também é difícil, não no Liverpool, e sim para uma possível saída, isso por que o jogador é o principal goleador dos Reds. A sua saída, só poderia acontecer talvez pela própria vontade do goleador em respirar novos ares e de almejar grandes conquistas, e no Barça seria mais facilitada essas façanhas. Já que no clube inglês com a situação do clube vai ser difícil para os próximos anos.
Outros nomes que correm pelos bastidores são de Lewandowski do Borussia e Mario Gómez do Bayern de Munique, ambas equipes estão nas semifinais da atual Champions League, onde enfrentarão Real Madrid e Barcelona respectivamente.

Fonte: The Sun