quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

WhatsApp é responsável por quase metade dos divórcios na Itália


O aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, a grande febre mundial da atualidade, é também um dos grandes responsáveis pelos divórcios na Itália, 40% deles, é o que diz um relatório da Associação Italiana de Advogados Matrimoniais. A pesquisa aponta que é no WhatsApp, em que os usuários cometem as suas traições, por meio do envio de mensagens e fotos picantes, onde acabam também sendo mais facilmente descobertos pelo (a) parceiro (a). 59% dos italianos usam a rede social.

A pesquisa mostra ainda que, por meio do aplicativo, os usuários não se contentam com apenas um parceiro, chegando a alguns casos a terem mais um.

Segundo o presidente da Associação, Gian Ettore Gassani, os usuários do aplicativo, por acharem que será mais difícil de serem descobertos, acaba os encorajando a terem esse tipo de comportamento. Gassani ainda alerta “minha sugestão para os adúlteros é: 'seja prudente'", conta. "Se o WhatsApp torna mais fácil trair, também torna mais fácil ser pego."

NÚMEROS

O aplicativo que faz as pessoas mudarem de comportamento atingiu no mês de agosto a marca de 600 milhões de usuários. Somente no Brasil, atingiu a marca dos 45 milhões de usuários.
No país de origem da rede social, os Estados Unidos, dados sobre o número de usuários não foram divulgados.

O número de usuários só não ultrapassou ainda a marca dos um bilhão, devido ter uma forte concorrência nos mercados asiáticos, em que possuem com a rede social Kakao, com 130 milhões de usuários, e com o WeChat, aplicativo chinês, que somente em seu país de origem tem mais de 300 milhões de usuários.