terça-feira, 16 de julho de 2013

PSG confirma acerto com Cavani em contratação mais cara do futebol francês


O Paris Saint-Germain confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Cavani por cinco anos. O clube pagará 64 milhões de euros ao Napoli, na negociação mais cara da história do futebol francês.

Cavani receberá um salário de 10 milhões de euros por ano a partir da próxima temporada. A contratação foi confirmada em uma coletiva na manhã desta terça-feira que contou com a presença do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

"Este clube está entre os maiores do mundo e pode brigar pela Liga dos Campeões", disse Cavani durante sua apresentação.

Até então, o recorde de uma transferência no futebol francês pertencia ao Mônaco, que desembolsou 60 milhões de euros em junho deste ano para contratar o atacante colombiano Falcão Garcia junto ao Atlético de Madri.

“A transferência de Edinson Cavani é uma prova da capacidade do clube de atrair os melhores jogadores do mundo”, disse Al-Khelaifi ao site do PSG. “O jogador foi seduzido pelo projeto esportivo do clube e está satisfeito em participar de algo ambicioso, impaciente em atingir novos desafios”.

Revelado pelo Danúbio, Cavani atuou no futebol uruguaio entre 2005 e 2007 antes de se transferir para o Palermo. Contratado pelo Napoli em 2010, foi um dos destaques da equipe na última temporada e marcou 29 gols em 34 jogos pelo Campeonato Italiano.

Além da contratação de Cavani, o PSG deve ir em busca de outros reforços pedidos pelo técnico Laurent Blanc. Os brasileiros Hernanes, da Lazio, e Marquinhos, da Roma, estão entre os cotados para reforçar o clube francês.

LFC Notícias/UOL