segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nova Santa Rosa realizará Conferência de Assistência Social dia 31 deste mês

Foto: NOVA SANTA ROSA REALIZARÁ CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA 31 DESTE MÊS

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Gestão e Financiamento para efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. O evento ocorrerá dia 31, no Clube de Idosos 25 de julho, a partir das 14h, com o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado, além de eleger delegados para a Conferência Regional e Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2013. 

EIXOS TEMÁTICOS
Em discussão estarão seis eixos: cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão do suas, gestão de trabalho, gestão de serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios do suas e regionalização. Cada eixo temático representa um grupo de trabalho, cujas propostas aprovadas durante a Conferência, comporão o Relatório Final. Os delegados eleitos no município de Nova Santa Rosa levarão as propostas para a Conferência Regional e Estadual de Assistência Social.
A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Gestão e Financiamento para efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. O evento ocorrerá dia 31, no Clube de Idosos 25 de julho, a partir das 14h, com o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado, além de eleger delegados para a Conferência Regional e Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013. 

EIXOS TEMÁTICOS

Em discussão estarão seis eixos: cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão do Suas, gestão de trabalho, gestão de serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios do suas e regionalização. Cada eixo temático representa um grupo de trabalho, cujas propostas aprovadas durante a Conferência, comporão o Relatório Final. Os delegados eleitos no município de Nova Santa Rosa levarão as propostas para a Conferência Regional e Estadual de Assistência Social.