sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pela 1ª vez na história, PT assumirá a prefeitura de Curitiba


Fluente no idioma do País do Sol Nascente, aprendido na Praça do Japão, o ator Claudinho Anão deverá ser o interprete na primeira viagem internacional de Fruet; a advogada Mirian Gonçalves levará o PT e uma mulher à prefeitura de Curitiba pela primeira vez; também será a primeira vez que o ator viajará de avião (se confirmado na comitiva).

A secretária Municipal do Trabalho e vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, do PT, assumirá a titularidade do cargo de 18 a 25 de maio. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) se ausentará do país no período.

Fruet encaminhou hoje mensagem à Câmara de Vereadores pedindo autorização para embarcar rumo ao Japão. Ele pensa levar na viagem como interprete o ator Claudinho Anão, aquele que dizia no horário eleitoral da tevê “Você tá pronto, Gustavo!”.

Ao assumir o cargo de prefeita interina, Mirian quebrará dois paradigmas: 1- pela primeira vez na história uma mulher assumirá a prefeitura da capital paranaense; e 2- pela primeira vez na história o PT assume a prefeitura da capital paranaense.