quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pedágio contra exploração sexual de crianças e adolescentes ocorre sábado (18)



Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste sábado (18), o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar promovem um pedágio na Avenida Santo Cristo, em frente à Praça da Bíblia, a partir das 8h, para lembrar a data. Durante o pedágio serão distribuídos panfletos com o objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de combater as práticas abusivas contra crianças e adolescentes, bem como o de promover a divulgação do dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

PARA DENUNCIAR 

No Brasil, o “Disque100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

Créditos: Marcos Elieser/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rosa