sexta-feira, 10 de maio de 2013

Grêmio está perto de acerto com meia do Wanderers-URU, diz jornal



O meia Maxi Rodríguez, do Montevideo Wanderers-URU, está acertado com o Grêmio e deve se transferir para o time tricolor nos próximos dias. Segundo o site esportivo Ovación, do jornal El País, o clube gaúcho está adquirindo 85% dos direitos do articulador, um dos destaques do Wanderers no atual Campeonato Uruguaio.

Aos 22 anos, Rodríguez já despertou o interesse do Cruzeiro, dos dois gigantes uruguaios Nacional e Peñarol e até mesmo do Pescara, da Itália. O Grêmio, porém, ainda não admite que o negócio está próximo de ser fechado.

A ideia é que nada deve desviar a atenção do grupo que está em Bogotá treinando para a decisão contra o Santa Fé, quinta que vem, pelas oitavas de final da Libertadores. O certo é que o clube tricolor procura no mercado uma alternativa para a reserva de Elano e Zé Roberto.

No grupo atual, o jogador que tem dado melhor resposta é o garoto Guilherme Biteco. Marco Antônio é considerado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo um segundo volante, enquanto Jean Deretti e Wangler ainda são jovens demais para assumir a responsabilidade de substituir os dois grandes criadores de jogadas da equipe.