segunda-feira, 11 de março de 2013

Primeiro dia de arrastão contra a dengue gera 30 notificações em Nova Santa Rosa



O primeiro dia de atividades do segundo arrastão contra a dengue realizado este ano em Nova Santa Rosa, ocorrido nesta segunda-feira (11), na sede municipal, gerou 30 notificações, sendo nove delas devido ao imóvel estar fechado ou outro empecilho que impediu o acesso ao local; e 21 notificações ocorreram porque foi encontrado criadouro com larvas do mosquito transmissor da dengue. 

A atividade ocorrerá durante toda a semana ou até que seja concluída a inspeção em todas as residências do Município, na sede e nos distritos. Os proprietários ou responsáveis pelos imóveis notificados têm dois dias, a partir da data da notificação, para regularizar a situação.

ENVOLVIDOS

Pelo menos, 40 pessoas estão trabalhando no arrastão, divididas em cinco equipes, com servidores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, voluntários universitários e integrantes do Copo de Bombeiros. Cada equipe tem um caminhão tipo caçamba para fazer o recolhimento dos materiais que podem se tornar criadouro para o mosquito transmissor da dengue. O arrastão conta com o apoio na divulgação da Radio Cristalina FM de Nova Santa Rosa.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, aplicará multa nos termos da legislação vigente, caso a situação não seja resolvida no prazo de dois dias. 

Créditos: Marcos Elieser