sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cheida deverá ser indicado para o governo tucano na terça


Presença de Cheida no governo tucano terá mais efeito psicológico do que prático, haja vista que decisão sobre apoio à reeleição de Richa ficará somente para 2014. Imbróglio na seara peemedebista também interessa ao governador, que evita adesão imediata ao projeto da petista Gleisi Hoffmann.

A bancada estadual do PMDB, composta por 13 deputados, se reunirá na próxima terça-feira (19), às 11 horas, com o objetivo de chancelar a ida do deputado Luiz Eduardo Cheida para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Cheida já recebeu o convite do governador Beto Richa (PSDB), mas ficou de articular um “ok” da bancada da legenda.

Richa quer um parlamentar peemedebista no governo porque pretende “fidelizar” o partido na Assembleia Legislativa.

O PMDB já vem votando com a base governista desde o primeiro dia, mas, mais do que um gesto político, a ida de Cheida para o secretariado tem um significado psicológico ao sinalizar o compromisso entre a legenda e a reeleição de Richa.

Não há, entretanto, garantias de que o PMDB vá mesmo marchar com o tucano em 2014. Mas a presença de mais um deputado peemedebista no governo, em tese, seria a garantia de estabilidade para o governo de Richa na Assembleia. O jogo é combinado, portanto.