Anteriomente na 14ª colocação, o clube chegou aos 15 pontos e subiu, provisoriamente, sete posições, já que a maioria das partidas da rodada acontecem neste domingo. Enquanto isso, o Braga, que ocupa o 3º lugar, desperdiçou a chance de diminuir a vantagem dos primeiros colocados Benfica e Porto e permanceu com 26 pontos.
A primeira grande chance da partida surgiu aos 10 minutos com o Braga. Depois de um belo cruzamento de Baiano, Hélder Barbosa mandou para o gol e Gottardi fez uma ótima defesa.
Melhor no primeiro tempo, o Braga, marcou ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, após ótimo chute de esquerda do brasileiro Alan, o goleiro Gottardi espalmou e deixou a bola vida dentro da área. No rebote, Hélder Barbosa acertou de primeira e o quique da bola enganou o zagueiro e o goleiro antes de parar no fundo das redes.
No segundo tempo, o time da casa voltou diferente. Logo aos 6 minutos, Rondon, de cabeça, teve a chance de empatar. A bola passou acima do gol defendido Beto e foi a primeira grande oportunidade da equipe.
Aos 13 minutos, Mexer empatou para o Nacional. O empate abalou o Braga e não demorou para a equipe sofrer outro gol. Aos 15, Rondon cruzou na medida para Diego Barcellos virar o jogo. Na metade da segunda etapa, aos 22 minutos, Ismaly tentou cortar um cruzamento e acabou desviando para própria meta e marcando o terceiro da equipe da Ilha da Madeira.
O terceiro gol, no entanto, não acabou com a expectativa de vitória do Braga. Aos 38 minutos, Éder marcou e botou fogo na partida. Um minuto depois, Hugo Viana recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe visitante com um jogador a menos, diminuindo a chance de reação.
O próximo desafio do Braga no Campeonato Português é contra o Académica, fora de casa, mas, antes, a equipe enfrenta o Vitória Guimarães, pelas quarta-de-final da Taça de Portugal. Já o próximo desafio do Nacional é contra o Vitória Setúbal, no próximo final de semana.
V. Guimarães e Marítimo empatam
No outro jogo do Campeonato português deste sábado, Vitória de Guimarães e Marítimo empataram em 1 a 0. Fora de casa, o Marítimo marcou logo aos 2 minutos de jogo com Danilo Dias. O único gol garantia os três pontos à equipe até que no final da partida, já nos acréscimos, Baldé marcou para o Vitória de Guimarães e garantiu o empate.
Fonte: Portal Terra