sábado, 5 de janeiro de 2013

Milan encerra novela, e Allegri celebra permanência de Robinho até o meio do ano


Robinho seguirá no Milan até o final da temporada
Robinho seguirá sendo jogador do Milan no primeiro semestre 2013. Após inúmeras especulações envolvendo Santos, Flamengo e Atlético-MG, o técnico do clube italiano, Massimiliano Allegri, garantiu o fim das negociações e a permanência do atacante no elenco rossonero.

“As negociações falharam, e Robinho seguirá no Milan até o final desta temporada”, disse o treinador, em entrevista coletiva neste sábado. “Ele já manifestou seu desejo de voltar ao Brasil, mas vai ficar para nos ajudar”, acrescentou.

Na véspera da partida contra Siena, na volta do Campeonato Italiano, Allegri já cobrou que Robinho recupere a forma para retornar ao time titular. 

“Agora ele deve encontrar a condição, porque se foram quase 20 dias de treinamentos (sem Robinho). Vai levar algum tempo para ele retomar o físico, mas sabemos que ele estava fazendo um trabalho específico para recuperar o tendão de Aquilles”.

Na noite desta sexta-feira, em São Paulo, o Santos subiu sua proposta  ao Milan para 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,9 milhões), só que o vice-presidente do time italiano, Adriano Galliani, reafirmou que não negociaria Robinho por um valor inferior a 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

Fonte: ESPN