Depois de Jay Rodriguez abrir o placar para os donos da casa, aos 22 minutos do primeiro tempo, Demba Ba mostrou oportunismo para empatar, aos 35. Após boa trama com Hazard, Mata saiu frente a frente com o goleiro Boruc e tocou por cobertura. A bola ia entrando lentamente, até que o senegalês apareceu para estufar as redes.
Com o placar em igualdade, o Chelsea melhorou em campo e foi buscar a virada já nos acréscimos da primeira etapa, com o nigeriano Victor Moses, que disputou sua última partida com o Chelsea antes da disputa da Copa Africana de Nações, que terá início no próximo dia 19 de janeiro – o atacante deve ser desfalque ao menos até o fim do mês.
Na volta do intervalo, o Chelsea seguiu em cima e foi premiado com mais um tento, desta vez com uma cabeçada de Ivanovic, logo aos sete minutos de segundo tempo. Mas a noite era mesmo de Demba Ba. Aos 16 minutos, o senegalês aproveitou bom passe de Hazard, ganhou da zaga e bateu, de primeira, para seu segundo gol com a camisa dos Blues.
A sete minutos do fim da partida, Frank Lampard, que havia saído do banco de reservas, converteu cobrança de pênalti e deu números finais a partida, assegurando a goleada que garante o Chelsea na quarta fase da Copa da Inglaterra.
Fonte: ESPN