segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Arrastão contra a dengue mobiliza Saúde e Infraestrutura em Nova Santa Rosa
Quatro equipes formadas por agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde e servidores da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura iniciaram na manhã desta segunda-feira (28) o arrastão contra a dengue na sede municipal de Nova Santa Rosa, visando evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegipyti. Os trabalhos ocorrerão durante toda a semana.
A ação foi definida na semana passada pela administração municipal em função dos altos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue em toda a região, e tem como objetivo eliminar os prováveis criadouros e evitar uma epidemia de dengue no Município.
A comunidade pode auxiliar as equipes separando o que precisa ser recolhido e deixando em frente à sua casa, porém, o chefe de Divisão de Vigilância Sanitária e Coordenação, José Roberto Garai (Zinho), lembra que será feito somente o recolhimento dos recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. “Não vamos carregar entulhos, como sofás, guarda-roupas e outras coisas desse gênero”, informa.
GALHOS
Em virtude do arrastão contra a dengue, o trabalho de recolhimento de galhos, que ocorre sempre na última segunda de cada mês, foi transferido do dia 28 de janeiro para o dia 04 de fevereiro. Por isso, administração municipal solicita à comunidade que faça o corte e deposite os galhos a frente de suas residências em data mais próxima possível ao dia do recolhimento.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Ademar Bloch, salienta que somente no mês de janeiro o recolhimento será dessa forma. Segundo ele, a partir do mês de fevereiro o recolhimento de galhos volta a ser feito na última segunda-feira do mês.
Fonte: Marcos Elieser/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rosa