E o jogo do Chelsea neste domingo foi mesmo para entrar na história. Se o clube estava em baixa após os resultados ruins na Champions League e no Mundial de Clubes, neste domingo o Aston Villa foi a vítima da reação dos Blues, que conseguiram o resultado mais elástico do time nesta temporada do Campeonato Inglês (e a maior da história do confronto entre as duas equipes) fazendo 8 a 0, com direito a quatro gols brasileiros: David Luiz, Ramires duas vezes e Oscar.
Os primeiros instantes de jogo já davam mostras de que o Chelsea não teria grandes dificuldades para conseguir uma vitória tranquila, já que Fernando Torres abriu o placar logo aos três minutos. O espanhol aproveitou o cruzamento de Azpilicueta e cabeceou para o fundo das redes, colocando os Blues em vantagem. Depois, foi a vez do primeiro gol brasileiro na partida. David Luiz foi para a cobrança de falta na entrada da área e chutou forte mas colocado, ampliando o marcador para o time da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Ivanovic aproveitou a sobra do goleiro e empurrou para as redes.
Com 3 a 0 no placar, restou ao Aston Villa tentar evitar uma goleada no segundo tempo, mas os jogadores do Chelsea não tiraram o pé e foram para cima para ampliar a vantagem. E foi aos 14 minutos que aconteceu o momento ápice da partida: Frank Lampard, que fazia seu 500° jogo na Premier League, acertou um belo chute da entrada da área e deixou seu nome na história do clube londrino - esse foi seu 130º gol no Campeonato Inglês, que garantiu a ele o 'título' de maior artilheiro dos Blues na primeira divisão inglesa.
Depois disso, o Chelsea seguiu dominando a partida e passando o rodo na defesa do Aston Villa. Com a entrada dos brasileiros Oscar e Lucas Piazon, o time ganhou ainda mais movimentação e, 30 minutos, aproveitando passe do ex-jogador tricolor - que fez sua estreia na Premier League neste domingo -, Ramires fez o seu, ampliando a goleada. Aos 34, Oscar converteu uma penalidade máxima e também deixou o seu, para cinco minutos depois, Hazard fazer bela jogada individual e marcar o sétimo. Já nos acréscimos, Lucas Piazon ainda perdeu um pênalti, e Ramires fechou a conta em 8 a 0 para os Blues.
Fonte: ESPN