Com o resultado, os Reds chegam a 25 pontos e ficam, provisoriamente, entre os dez melhores da Premier League. Foi a vitória com a maior vantagem do Liverpool na Premier League deste ano. Já o Fulham segue na 13ª posição, com 20 pontos – o time do Craven Cottage sofre sua segunda derrota consecutiva na liga.
O Liverpool praticamente definiu a partida ainda na primeira etapap. Aos oito minutos, após sobra de bola, o zagueiro Skrtel acertou um forte chute para a abrir o placar. Aos 36 minutos, foi a vez do ídolo Gerrard marcar.
Depois de ótima enfiada de Stewart Downing, o camisa 8 chutou na saído do goleiro para ampliar o placar. E o primeiro tempo poderia ter acabado 3 a 0 se o zagueiro Daniel Agger, em lance sem goleiro e praticamente na linha do gol, não tivesse chutado por cima do travessão.
Na segunda etapa, logo aos sete minutos, Downing arrancou da direita para o meio e chutou forte. A bola passou entre os braços do goleiro Schwarzer antes de balançar as redes e fazer 3 a 0. Aos 46 minutos, ainda sobrou tempo para o uruguaio Luis Suárez deixar o dele e decretar a goleada.
Na próxima rodada, no dia 26, o Liverpool enfrenta o Stoke City fora de casa. Já o Fulham tenta a recuperação contra o Southampton, em casa.
Fonte: ESPN