De acordo com as informações da imprensa local, a diretoria dos Blues considera Danilo como uma "estrela em ascensão", como destaca o jornal português A Bola. No entanto, tudo dependeria mesmo da saída de Paulo Ferreira, que, com 33 anos, não deve renovar o seu contrato com o clube na próxima temporada europeia.
Mas, para o brasileiro jogar em Stamford Bridge, o presidente do Chelsea, Roman Abramovic, teria que abrir, mais uma vez, o seu cofre: a cláusula contratual de Danilo gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 135 milhões de reais). Uma possível concorrência com o Real Madrid, outro interessado no jogador, também pode ser empecilho.
Natural de Bicas (MG), Danilo foi revelado pelo América-MG, em 2009, e foi para a Vila Belmiro no ano seguinte. Mas o destaque do lateral direito só veio em 2011, na Copa Libertadores da América, no primeiro semestre, e no Mundial de Clubes Fifa, no segundo. O jogador marcou gol na final da competição continental, contra o Peñarol, e na mundial, ante o Kashiwa Reysol.
As boas atuações neste ano lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira, então sob o comando do técnico Mano Menezes, pela principal e pela que disputou o Superclássico das Américas.
Fonte: Portal Terra