sábado, 22 de dezembro de 2012

City domina lanterna Reading, mas sofre e só garante vitória aos 47 minutos do segundo tempoc


barry manchester city x Reading (Foto: Reuters)
Mesmo quando todas as condições são favoráveis para conquistar os três pontos, o Manchester City sofre. E neste sábado não foi diferente. Jogando contra o lanterna Reading, o time de Roberto Mancini dominou o jogo, falhou nas conclusões, mas conseguiu o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, com Gareth Barry.

O triunfo por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, mantém as esperanças da equipe azul de Manchester de conquistar o bicampeonato nacional. O clube está em segundo na tabela, com 39 pontos, a três do líder Manchester United, que ainda vai jogar na rodada. 

O City só marcou o gol da vitória no final da partida e depois de muitas conclusões. No jogo, foram 17 conclusões a gol, contra apenas seis do Reading. E apenas na última finalização correta da equipe, a décima, saiu o tento do jogo. 

Depois de cruzamento da esquerda de David Silva, o volante inglês Gareth Barry cabeceou para superar o goleiro Federici e determinar o triunfo dos Citizens. Qunado o árbitro apitou o final da partida, os jogadores do Reading reclamaram que Barry havia feito uma falta no lance do gol.

Na próxima rodada, no dia 26 de dezembro, o Manchester City enfrenta o Sunderland, no Stadium of Lights, em Newcastle. Já o Reading, que estenede sua sequencia negativa para sete derrotas consecutivas, tenta a primeira vitória após um mês contra o Swansea, em casa. 

Fonte: ESPN