sábado, 3 de novembro de 2012

'Vovô' Friedel até brilha, mas não evita vexame do Tottenham diante do Wigan




Foram pelo menos quatro defesaças, mas o veterano goleiro Brad Friedel, de 41 anos, não conseguiu evitar o vexame do Tottenham neste sábado em pleno o White Hart Lane. Em casa, os Spurs jogaram muito mal e acabaram derrotados por 1 a 0 pelo modesto Wigan em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Inglês.

O arqueiro norte-americano foi o principal nome da partida e fechou o gol no primeiro tempo. Na etapa final, manteve a ótima performance, mas acabou vencido em um lance de bola parada. Após a bola ser levantada para a área, um adversário o atrapalhou, e a bola sobrou livre para Watson, livre, chutar. 

Friedel ainda correu e rebateu a bola, evitando que a mesma balançasse as redes, mas a mesma já havia ultrapassado a linha, isso aos 11 minutos. Se a atuação não foi capaz de evitar a queda, ao menos mostrou o motivo de o técnico André Villas-Boas optar pelo veterano como titular ao invés do francês Lloris, de 25 anos e comprado do Lyon na última janela de transferências.

Bale, Lennon, Defoe, Gallas e até Adebayor foram figuras nulas em campo pelo Tottenham, contribuindo e muito para o futebol ruim mostrado pelo time, eliminado da Copa da Liga Inglesa nas oitavas de final no meio de semana ao cair por 2 a 1, de virada, para o Norwich. 

Com a derrota, o Tottenham perdeu não só o embalo de cinco vitórias nos últimos seis jogos da Premier League como também o quarto lugar para o Everton. Ambos têm 17 pontos, mas o time de Liverpool leva a melhor nos critérios de desempate - a posição garante lugar na fase pré-grupos da Uefa Champions League.

Por outro lado, a vitória surpreendente é a segunda consecutiva do Wigan, que agora vai a 11 pontos e sobre da 15ª para a 12ª posição na classificação, ficando ainda mais distante da zona de rebaixamento - o Reading é o primeiro na área da degola com apenas quatro pontos. 

A tentativa de recuperação do Tottenham no Inglês será dura, diante do Manchester City fora de casa no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília). Já o Wigan entrará em campo um dia antes, às 13h (também de Brasília), contra o West Bromwich no DW Stadium, sua casa.

Fonte: ESPN