Na próxima rodada da Premier League, os novos vice-líderes da competição recebem o lanterna Queen Park Rangers, do goleiro brasileiro Julio César, enquanto o Norwich pega o Everton, fora de casa. As duas partidas acontecem às 11h de sábado.
A partida começou devagar, com as duas equipes se estudando. Apenas aos 23 minutos veio a primeira jogada de perigo. O Norwich chegou com um cruzamento de Hoolahan pela esquerda. A zaga do United falhou e Robert Snodgrass subiu sozinho para cabecear, mas a bola saiu por muito pouco. O meia voltaria a levar perigo à meta visitante aos 38, quando bateu Ferdinand na jogada pela direita e chutou, a bola ia entrando quando Chris Smalling deu um toque salvador e colocou a bola para escanteio.
Só então o time de Manchester acordou. Apesar de reter a bola por mais tempo os Red Devils não conseguiam traduzir a posse em chances de gol. Faltando quatro minutos para o fim, o United acordou. Rafael conseguiu escanteio, que foi batido por Van Persie na primeira trave. A defesa afastou mal e Ashley Young sobrou livre para chutar da entrada da área, mas errou o alvo por muito pouco.
Canários batem os diabos
O Manchester parecia ter voltado mais ligado para segunda etapa. Logo nos primeiros minutos Van Persie foi acionado em profundidade, por ótimo lançamento de Young. O holandês não conseguiu dominar bem a bola, mas girou em cima do zagueiro e chutou forte, no meio do gol.
A reação era só aparência. Os Canários voltaram a chegar com mais perigo ao campo adversário. E eles foram premiados aos 24 minutos. Javier Garrido avançou livre pela esquerda e fez cruzamento perfeito na primeira trave. Anthony Pilkington se adiantou a zaga para cabecear cruzado, sem chances para o goleiro, e abrir o marcador para os donos da casa.
Os líderes do campeonato, antes da rodada, tomaram um susto e demoraram para se recuperar. Aos 44, o Norwich quase ampliou em contra-ataque fulminante puxado por Howson. Mas o jogador, na frente do goleiro, preferiu chutar ao invés de tocar para um dos dois jogadores de amarelo livres na esquerda, e a bola foi para fora.
Os minutos finais foram de emoção para os torcedores presentes na Carrow Road. O Manchester quase chegou ao empate em duas oportunidades, mas o goleiro John Ruddy salvou os canários. Na primeira oportunidade foi no ângulo buscar a boa cabeçada de Van Persie, e na segunda, fez saída ousada nos pés de Paul Scholes, que ia aparecendo livre para marcar.
Fonte: Globo Esporte