quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Sevilla vence Espanyol e abre vantagem na Copa do Rei; Athletic empata duelo basco
A final da Copa da Uefa (atual Europa League) 2006/2007 foi reeditada nesta quinta-feira em duelo pela fase de 16avos da Copa do Rei. Melhor para o Sevilla, que recebeu o Espanyol no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e venceu por 3 a 1, no jogo de ida. Com isso, o time andaluz poderá perder por um gol de diferença na volta ou até por dois desde que marque ao menos dois gols, que ficará com a vaga.
Fazio abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo a favor dos mandantes. Na volta do intervalo, Alfonso empatou aos 24. Porém, Juan Cala, aos 38, e Negredo, de pênalti, aos 49, definiram a vitória do Sevilla, que contou com o lateral direito Cicinho, ex-Palmeiras, como titular.
Em outro duelo do dia, houve um choque entre times bascos. O Eibar, da terceira divisão, recebeu o Athletic Bilbao, atual vice-campeão do torneio, e ficou em um empate sem gols. Agora, os comandados de Marcelo “El Loco” Bielsa precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Rei.
Quem encaminhou a classificação foi o Getafe, que visitou o Ponferradina, da segunda divisão, e goleou por 4 a 0. Gavilán (duas vezes), Pablo Sarabia e Paco Alcácer marcaram os gols do confronto. O time mandante contou com o atacante Wellington Silva, ex-Fluminense, que entrou durante o segundo tempo.
Fonte: ESPN