Desde os primeiros minutos da partida, o time do País Basco tentou sufocar os visitantes, mas Fernández, em noite inspirada, evitou chance clara do mexicano Carlos Vela após cruzamento do lateral direto Carlos Martínez. Ainda na primeira etapa, foi a vez de o francês Antoine Griezmann aparecer na marca do pênalti e mandar para fora.
De volta dos vestiários, a Real Sociedad não diminuiu o ritmo, e o centroavante uruguaio Diego Ifrán começou a perder chance atrás de chance. Na primeira, deixou o zagueiro Miguel Flaño para trás, mas não conseguiu superar o goleiro. Mais tarde, aproveitou vacilo do mesmo Flaño e acabou tirando demais da meta visitante.
Insatisfeito, o técnico francês Philippe Montanier sacou Ifrán e lançou Imanol Agirretxe, mas a mudança não tirou o zero do placar. Já aos 45 minutos da etapa complementar, o Osasuña chegou pela primeira vez com perigo e só não saiu com a vitória, porque o chileno Claudio Bravo fez ótima defesa em finalização do zagueiro Alejando Arribas.
Com o resultado, a Real Sociedad dorme na nona colocação com 17 pontos, dois a menos do que Bétis e Málaga, que hoje estariam classificados para a disputa da Europa League. Na antepenúltima posição e podendo terminar a rodada na lanterna, o Osasuña tem apenas dez pontos.
Fonte: ESPN