Para variar, Lionel Messi e Andrés Iniesta tiveram uma atuação de grande classe. Enquanto o primeiro marcou dois gols, o segundo anotou mandou uma bola na rede e deu três assistências. Fàbregas anotou o outro tento. No fim, o Levante ainda teve a chance de descontar com uma cobrança de pênalti, mas Valdés defendeu o chute de Barkero.
O triunfo faz o time catalão chegar a 37 pontos e seguir tranquilo no topo da tabela, três à frente do vice-líder Atlético de Madri. Já em relação ao rival Real Madrid, que perdeu para o Bétis no sábado, o clube azul-grená abriu 11 pontos de vantagem. Nunca um time abriu uma diferença tão grande na competição e ficou sem o título. O Levante, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e é o sexto colocado.
Mais uma vez, Lionel Messi brilhou ao marcar dois gols. Com isso, o argentino chegou a 82 em 2012 está a três de igualar Gerd Müller, que conseguiu o maior número de bolas na rede em um ano em 1972. No Espanhol, o camisa 10 chegou a incríveis 19 gols e é o artilheiro isolado, oito à frente de Cristiano Ronaldo.
Além disso, o eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos chegou a 300 gols com a camisa do Barcelona (tanto em partidas oficiais como em amistosos) e se tornou o terceiro a alcançar o feito depois de Alcántara e Samitier.
O triunfo ainda trouxe uma marca especial para Tito Vilanova, que conseguiu o melhor início de um treinador nos 13 primeiros jogos de uma temporada do Espanhol ao lado de Radomir Antic, no Real Madrid, em 1991/1992.
Pela próxima rodada do Nacional, o Barcelona receberá o Athletic Bilbao, no sábado, às 17h (de Brasília). Um dia depois, o Levante visitará o Celta de Vigo, às 16h. Antes, no meio da semana, os dois clubes terão compromissos pela Copa do Rei.
Fonte: ESPN