O Liverpool segue com uma temporada aquém de sua tradição. Jogando fora de casa neste domingo, os Reds tiveram dificuldades nas finalizações, ficaram apenas no 0 a 0 com o Swansea e desperdiçou uma boa chance de dar um salto na tabela de classificação.
Apesar do empate sem gols, a partida até teve boas chances de gols. O Liverpool chegou a acertar o travessão em um chute de Sterling e chegou até a balançar a rede, em uma cabeçada de José Henrique após cruzamento de Luís Suárez, já aos 33 minutos do primeiro tempo. O espanhol, porém, estava impedido, e o gol acabou sendo anulado.
O Liverpool ainda teve boas chances com um bom jogo de Johnson pela lateral de campo e com as chances criadas por Luis Suárez. Em uma das melhores, o uruguaio tabelou com Sterling em um contra-ataque já nos minutos finais, mas recebeu a devolução um pouco ruim e teve que chutar de longe. A bola acabou nas mãos do goleiro Tremmel.
Do outro lado, o Swansea também assustou com contra-ataques. No segundo tempo, teve uma boa chance em cobrança de área frontal à grande área. Michu tentou a batida rasteira e até conseguiu passar pela barreira, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Reina. No fim, os Reds ainda foram com tudo para a frente, mas não conseguiram balançar as redes.
Com o resultado, o Liverpool ai aos 16 pontos e ganha apenas uma posição, assumindo o 11º lugar. Se ganhassem, os Reds poderiam até terminar a rodada em 8º. Já o Swansea, que não perde há seis jogos na Premier League (4 empate e 2 vitórias)vai a 17 pontos e assume a 9ª colocação.
A partida ainda era uma chance de o Liverpool se vingar do Swansea. Pela Copa da Liga Inglesa, o time do país de Gales ignorou a pressão da torcida no Anfield Stadium e eliminou os Reds com uma vitória tranquila por 3 a 1.
As duas equipes voltam a campo já na quarta-feira para mais uma rodada da Premier League. O Swansea recebe o embalado West Bromwich, enquanto o Liverpool vai até Londres para o difícil duelo contra o Tottenham.
Fonte: ESPN