domingo, 11 de novembro de 2012

Lazio vira, vence Roma em clássico de alta tensão e encerra má fase no Italiano


Candreva comemora gol marcado pela Lazio no clássico contra a Roma

Considerado um dos clássicos mais quentes do mundo, Lazio e Roma fizeram um jogo disputado e recheado de nervosismo neste domingo, no estádio Olímpico, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Ao final, o time comandado por Vladimir Petkovic venceu o jogo por 3 a 2, de virada, e se recupera após três partidas sem vencer pelo torneio.

O resultado, no entanto, não altera a posição da equipe na tabela. O time segue na 5ª posição do torneio, com 22 pontos, dentro da zona de classificação para a Europa League – a Lazio poderia estar em quarto se a Fiorentina não vencesse a partida contra o Milan.

A situação da Roma, graças aos tropeços dos demais times próximos a ela na tabela, também segue inalterada. O time comandado por Zdenek Zeman é o sexto colocado, com 17 pontos – e, portanto, a cinco pontos de sua arquirrival, a última dentro da zona de qualificação para as competições europeias.

A Roma abriu o placar do jogo aos nove minutos do primeiro tempo com Lamela. A Lazio conseguiu a virada ainda na primeira etapa, com gols de Candreva e Klose. No início da segunda etapa, Mauri fez o terceiro. Com De Rossi expulso, a Lazio praticamente definiu a partida.

Aos 40 minutos, no entanto, sobrou tempo para Pjanic cobrar falta direto, surpreender o goleiro Marchetti e finalizar o placar em 3 a 2. No finaliznho, aos 48 minutos, Osvaldo ainda chutou com perigo, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Na próxima rodada, a Lazio enfrenta a líder Juventus, fora de casa. Já a Roma tenta a recuperação contra o Torino, no estádio Olímpico. 

Fonte: ESPN