sábado, 17 de novembro de 2012

Jonas passa em branco, mas Valencia bate Espanyol com pênalti polêmico


Soldado valencia gol espanyol (Foto: Agência EFE)
O Valencia conseguiu um importante resultado para seguir na briga por uma das vagas nas competições europeias da próxima temporada. Neste sábado, com Jonas em campo, a equipe venceu o Espanyol por 2 a 1, no Mestalla, e chegou aos 18 pontos na tabela de classificação, assumindo a sexta posição no Campeonato Espanhol, com 18 pontos. Porém, o gol da vitória, marcado por Soldado, de pênalti, foi muito contestado pela equipe visitante, que teve ainda dois jogadores expulsos no lance.

Além do gol de Soldado, Jonathan Viera também marcou para o Valencia. Longo balançou a rede para a equipe visitante. O brasileiro Jonas passou em branco e acabou substituído aos 34 minutos da etapa final. O paraguaio Haedo Valdez entrou em seu lugar.

Com o resultado, o Valencia ficou a um ponto do quinto colocado Betis, que tem 19. O Espanyol, que na próxima rodada receberá o Getafe, em Cornellà-El Prat, permaneceu na lanterna do Campeonato Espanhol, com nove. A equipe de Jonas vai visitar o Málaga, em La Rosaleda.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. A bola bateu na mão de Moreno e o árbitro assinalou a penalidade. Os jogadores do Espanyol alegaram que foi bola na mão e ficaram irritados com a marcação do juiz Del Cerro Grande. Por conta disso, Sérgio Garcia e o próprio Moreno acabaram expulsos. Na cobrança, Soldado fez o segundo.

Fonte: Globo Esporte