domingo, 4 de novembro de 2012
Imprevisível, Roma se recupera, goleia e mantém má fase do Palermo
Mais uma vez, a partida da Roma foi recheada de emoção. A equipe da capital, que vinha de duas derrotas, recebeu o Palermo e goleou por 4 a 1, no Estádio Olímpico, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, os romanos chegam a 17 pontos e ficam na sexta posição da tabela. Já o Palermo estaciona nos oito pontos e está na 18ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento.
Conhecida pela força ofensiva e a fragilidade no setor defensivo nesta temporada, a Roma voltou a fazer uma partida com muitos gols. Antes havia perdido por 3 a 2 para Parma e Udinese e vencido o Genoa por 4 a 2. Já o Palermo manteve a má fase e completou cinco jogos sem vencer (quatro empates e um revés).
O capitão Totti precisou de apenas 11 minutos de bola rolando para inaugurar o marcador. Osvaldo ampliou aos 31 e deixou os mandantes em boa situação. Na volta do intervalo, Lamela marcou aos 24 e chegou ao seu sexto gol em cinco partidas.
Dez minutos mais tarde, Destro, que entrou no segundo tempo, transformou a vitória em goleada e, no minuto seguinte, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Aos 39, Ilicic descontou para os visitantes, que não tiveram tempo de evitar a derrota para a Roma, que contou com o brasileiro Marquinhos e o paraguaio Piris como titulares. Marquinho entrou no decorrer do confronto.
Fonte: ESPN