Com quatro gols, sendo o último uma verdadeira pintura (uma bicicleta de fora da área), Ibrahimovic comandou a vitória sueca por 4 a 2, para delírio da torcida local. Ibra torna-se o primeiro atleta a fazer quatro gols contra a Inglaterra em uma única partida.
Assim como ocorreu em 1937, com o estádio Rasunda, a Inglaterra mais uma vez foi convidada para a partida de inauguração do novo estádio nacional da Suécia. Naquela ocasião, os ingleses dominaram o jogo e conseguiram uma imponente goleada: 4 a 0. Dessa vez, contudo, a história foi bem diferente, graças ao show dado por Ibrahimovic. Além disso, a Suécia também vinga a derrota sofrida para os ingleses na primeira fase da última Eurocopa. No dia 15 de junho deste ano, a Inglaterra triunfou por 3 a 2.
No jogo desta quarta-feira, Ibrahimovic ofuscou totalmente a marca alcançada por Steven Gerrard. O jogador do Liverpool completou 100 partidas vestindo a camisa da seleção inglesa. O feito isola o meia dos Reds como o sexto jogador a defender a Inglaterra em pelo menos 100 jogos - o recordista de participações é o ex-goleiro Peter Shilton, com 125 partidas. Billy Wright, Bobby Moore, Bobby Charlton e David Beckham completam a lista.
Nesta quarta, Ibrahimovic abriu o placar para os anfitriões aos 20 minutos do primeiro tempo, mostrando bastante oportunismo. Antes do intervalo, porém, os ingleses viraram o confronto, com gols de Welbeck e Caulker, respectivamente aos 35 e 38 minutos.
No segundo tempo, Ibrahimovic foi impiedoso. O sueco marcou aos 32, aos 39 e aos 46 minutos, decretando a vitória do time da casa. O último gol foi uma obra de arte, quando Ibra acertou uma bicicleta de fora da área.
O jogo
Mesmo com a Inglaterra começando melhor a partida, Ibra deu logos mostras de que estava inspirado. Com 20 minutos de jogo, ele recebeu bom passe na área e chutou em direção ao gol de Hart. A zaga inglesa conseguiu bloquear, mas, no rebote, o atacante do Paris Saint-Germain não desperdiçou novamente e abriu o placar.
Mesmo com o placar adverso, a Inglaterra continuava melhor, pelo menos na primeira etapa. Tanto que, aos 35 minutos, Welbeck empatou para os ingleses, após bom cruzamento de Ashley Young. Empolgada com o empate, a seleção inglesa virou logo depois, quando Gerrard cobrou falta e Caulker desviou de cabeça.
Os ingleses voltaram do intervalo e continuavam atuando melhor, chegando mais vezes com perigo à área da Suécia. Mas Ibra parecia disposto a provar que esta quarta-feira era o seu dia. Aos 32 minutos, ele recebeu lançamento de Svensson, dominou e empatou. Seis minutos depois, o ataque sueco sofreu falta na entrada da área.
Ali, o protagonista da partida pegou a bola e marcou seu terceiro gol, virando mais uma vez o placar e praticamente garantindo a vitória. Mesmo assim, ele mostrou que ainda não estava satisfeito. Depois de um longo lançamento, a bola sobrou para Ibra, que deu uma bicicleta de fora da área, encobriu Hart, marcou seu quarto gol e eternizou o próprio nome na história da Friends Arena.
Fonte: ESPN