domingo, 4 de novembro de 2012

Em jogo de expulsões, Lyon vence Bastia por 5 a 2


Gonalons abriu o placar da vitória dos lioneses contra a equipe da ilha de Córsega. Foto: Reuters

O Lyon precisava da vitória neste domingo em casa para manter a perseguição aos líderes Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. E apesar do bom início, uma expulsão do zagueiro Dejan Lovren quase pôs a tudo a perder, mas o lateral Fethi Farek também recebeu o vermelho, freando o ímpeto do Bastia e facilitando a vitória por 5 a 2 dos lioneses.

Jogando no estádio Gerland, o Lyon saiu na frente com gols de Maxime Gonalons e Alexandre Lacazette, mas o time da ilha de Córsega descontou com Wahbi Khazri.

Aos 31min, o croata Lovren cometeu pênalti e recebeu o vermelho. O experiente Jerome Rothen converteu a cobrança e igualou o marcador. Porém a pressão visitante caiu por terra quando Farek também fez pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo consequentemente expulso. A cobrança foi igualmente convertida por Lisandro López.

A torcida lionesa só descansou tranquilamente nos acréscimos da partida, quando o time da casa anotou duas vezes. A primeira com Jimmy Briand, e depois em mais um pênalti, desta vez convertido por Steed Malbranque.

A vitória deixou o Lyon com 21 pontos, momentaneamente na terceira posição, apenas um ponto atrás de PSG e Marselha. O heptacampeão francês ainda pode ser líder, caso vença o Marselha na partida da última rodada que foi adiada devido à fortes ventos. O Bastia segue com 14 pontos, na 12ª posição.

Fonte: Portal Terra